Tour Lisboa

Detalhes da Tour

Visite a magnifica cidade de Lisboa, conhecida pela cidade das 7 colinas, colinas estas que encerram em si belezas ímpares.

De clima ameno e uma luminosidade plena de beleza durante todo o ano Lisboa, inicialmente denominada pelos Fenícios como “Alis-Urbo” (Porto Seguro), oferece-lhe um sem número de atrações que vão desde o grandioso estuário do Rio tejo aos seus inúmeros museus, parques, monumentos históricos, calçadas que nos lembram tempos idos até ao mais moderno Bairro de construção recente na parte norte da cidade.

Ao longo deste tour vamos levá-lo a ver quase todas as maravilhas desta cidade de vida própria e de entardeceres 

melancólicos com vista sobre o Tejo até aos locais onde a noite é rainha pela sua animação natural de centenas de pessoas que vivem a noite  numa participação saudável que confere a esta cidade uma eterna sensação de segurança mesmo aos que se aventuram em passeios noturnos.

 

Alguns dos locais que vamos conhecer neste tour:

Parque Eduardo VII – Deve o seu nome à visita do Rei Eduardo VII de Inglaterra para reafirmar a aliança Anglo Portuguesa.

Marquês de Pombal – Estátua do Marquês de Pombal, o homem que reconstruiu Lisboa após o Terramoto de 1755, podemos ver Marquês com uma mão num Leão (Símbolo de Poder, Força e Determinação) a olhar para a sua Obra-Prima que é a Baixa de Lisboa daí se chamar Baixa Pombalina.

Av. da Liberdade – Não poucas vezes apelidada de Campos Elísios de Lisboa, dadas algumas semelhanças com os Champs Elysées em Paris, onde estão situadas as grandes griffes da moda internacional.

Baixa Pombalina (que deve o seu nome à reconstrução conduzida pelo Marquês de Pombal após o terrível terramoto que assolou Lisboa no ano de 1755) – Praça dos Restauradores, Rossio, Elevador de Santa Justa, Rua Augusta, o eixo central da Baixa Pombalina com lojas onde poderá comprar recordações, e as Ruas paralelas a esta que têm as denominações dos ofícios aí praticados (Rua da Prata, Rua dos Fanqueiros, Rua dos Sapateiros, Rua dos Douradores, …)

Praça do Comércio – Anteriormente designado por Terreiro do Paço, era o local do palácio dos Reis, agora ocupado por ministérios e outros departamentos governamentais. Uma das maiores praças da europa 36.000 m2 (180×200), na qual pode ver o Arco da Rua Augusta com as estátuas de Vasco da Gama e Marquês de Pombal, estátuas de D. José I, Rei de Portugal aquando o Terramoto de 1755, qual tinha o Marquês de Pombal como seu Ministro, a perna do cavalo está levantada pois foi ferido em combate. Temos o Cais das Colunas é conhecida como a entrada de Lisboa uma vez que era a entrada das pessoas que vinham das Naus /Navios.

Alfama – Onde nasceu o fado e ainda hoje é ouvido em cada esquina – Museu do Fado onde o visitante é convidado a conhecer a conhecer a história do fado desde a sua génese, no século XIX, até à atualidade.

Miradouros – Portas do Sol; Nossa Senhora do Monte e S Pedro de Alcântara locais onde seremos abençoados por vistas de perder o folego sobre esta linda cidade de Lisboa.

Miradouro das Portas do Sol – Ao centro, virada para o Museu de Artes Decorativas, está uma estátua de São Vicente (o santo padroeiro de Lisboa), com os símbolos da cidade — uma barca com dois corvos.

Castelo de São Jorge – Conquistado aos Mouros pelo primeiro rei de Portugal D. Afonso Henriques.

Belém – Mosteiro dos Jerónimos a relíquia do Manuelino, Torre de belém, monumento das Descobertas, monumento a Gago Coutinho e Sacadura Cabral os primeiros a fazerem a travessia do Atlântico Sul em avião, Museu da Electricidade, MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e tecnologia e a fábrica dos famosos pastéis de Belém onde não pode deixar de experimentar este mundialmente famoso bolo português.