Durante cinco séculos, a realeza portuguesa usou as suas sumptuosas mansões e propriedades de luxo como residências de Verão para desfrutar do ar puro e do refrescante microclima da serra, escapando ao calor citadino. Em tempos descrita pelo poeta inglês Lord Byron como um “Glorioso Éden”, esta terra onírica e fantástica continua a atrair grandes escritores e realizadores de cinema, os quais encontram inspiração tanto na incomparável beleza de Sintra como nas suas lendas e história.
Conheça Cascais e descubra um destino ao mesmo tempo acolhedor e surpreendente, que oferece uma atmosfera de glamour, calma e natureza plena. Uma gastronomia sublime, um povo hospitaleiro e simpático e um clima fantástico, fazem deste um destino privilegiado.
Alguns dos locais que vamos conhecer neste tour:
Sintra – A magnífica vila de Sintra é toda ela mágica e cheia de esplendor – um reino romântico onde palácios majestosos, um castelo de contos de fadas, propriedades régias e mansões fascinantes emergem no meio de montes e florestas luxuriantes.
Piriquita – A padaria que mais tarde viria a ser conhecida por Piriquita foi fundada em 1862, há cerca de 160 anos, onde deve provar os célebres doces típicos “Travesseiro de Sintra” e “ Queijada de Sintra”.
Palácio Nacional de Sintra – conhecido por ser o único palácio real do país, de origem medieval, que permanece intacto.
Quinta da Regaleira – Rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares estes que ocultam significados alquímicos.
Palácio da Pena – Um dos ex-líbris da paisagem de Sintra, é considerado uma das obras-primas arquitetónicas mais originais de Portugal.
Cabo da Roca – ponto mais ocidental do Continente Europeu ou, como escreveu Luís Vaz de Camões, o local “Donde a Terra se acaba e o mar começa”.
Guincho – O mar na plenitude da sua beleza, de um azul intenso e de aspeto revolto, é um dos paraísos do surf.
Restaurantes – Aprecie os deliciosos peixes e mariscos aqui servidos.
Boca Do Inferno – trata-se de uma formação única nas rochas à beira do oceano. Acredita-se que antigamente este local era uma gruta que com o tempo e a força do mar acabou cedendo e deu origem ao cenário como é conhecido hoje.
Cidadela de Cascais – Antigo forte de defesa da entrada do tejo agora convertido em bairro de artes.
Baía de Cascais – Uma baía de rara beleza onde ainda hoje se podem ver os típicos barcos de pesca.
Baixa de Cascais – Onde se situa o principal comércio tradicional, os bares e a afamada casa de gelados Santini.